ūüďļ Livro de Zacarias – Como Crescer Espiritualmente com Princ√≠pios na Palavra de Deus

Antes de voc√™ prosseguir com sua leitura, permita-me te fazer uma r√°pida pergunta: ūü§≤ Como anda sua vida de ora√ß√£o? Mais cedo ou mais tarde, voc√™ far√° o download do novo ūüďē Guia Minha Vida de Ora√ß√£o para voc√™ revolucionar sua vida de ora√ß√£o. Neste estudo revelador, um guia pr√°tico, exclusivo e definitivo, aprenda princ√≠pios b√≠blicos e segredos espirituais sobre como orar de maneira eficaz mesmo que voc√™ seja novo na f√©. ūüėÄ CLIQUE aqui e baixe sua c√≥pia agora mesmo!!

Com a leitura bíblica no livro de Zacarias, aprendemos muitos ensinamentos, encontramos princípios para o crescimento espiritual.

Gravei o v√≠deo Livro de Zacarias – Li√ß√Ķes da B√≠blia para Crescimento Espiritual – Aula 42,¬†onde voc√™ aprender√° sobre:

  • Passos Para Conhecer a Deus e Seus Caminhos
  • Diretrizes Para Crescer em Piedade
  • Princ√≠pios Para Uma Vida S√°bia
  • Uma Li√ß√£o Na F√©

Este √© o 42¬ļ v√≠deo da s√©rie¬†Como Crescer Espiritualmente com Princ√≠pios na Palavra de Deus, em que¬†apresento alguns princ√≠pios b√≠blicos para o crescimento espiritual que precisam ser praticados na vida crist√£ e que est√£o registrados em cada livro da B√≠blia.

Com base no quadro Verdade em A√ß√£o que encontramos na B√≠blia de Estudo Plenitude, aprenda fundamentos e ensinos com aplica√ß√£o pr√°tica no livro de Zacarias. S√£o verdades que nos convocam a tomarmos algumas a√ß√Ķes.

Confira o vídeo com princípios no livro de Zacarias para crescer espiritualmente.

#1. Passos Para Conhecer a Deus e Seus Caminhos No Livro de Zacarias

Qualquer coisa que Deus disse que ia fazer Ele fará. Ele não faz promessas vazias ou ameças vãs.

Não devemos interpretar sua paciência e longanimidade em relação à desobediência como uma falha em executar o julgamento.

Ao contrário, Ele quer que nos arrependamos e nos voltemos para Ele. Se nós retornarmos a Deus, Ele irá completar a obra de aperfeiçoamento que prometeu.

Aplicando a Palavra de Deus

Zacarias 1:2-6
“O SENHOR se irou em extremo contra vossos pais. Portanto, dize-lhes: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o SENHOR dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos.

Não sejais como vossos pais, a quem clamavam os primeiros profetas, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Convertei-vos, agora, dos vossos maus caminhos e das vossas más obras; mas não ouviram, nem me atenderam, diz o SENHOR.

Vossos pais, onde est√£o eles? E os profetas, acaso, vivem para sempre?

Contudo, as minhas palavras e os meus estatutos, que eu prescrevi aos profetas, meus servos, n√£o alcan√ßaram a vossos pais? Sim, estes se arrependeram e disseram: Como o SENHOR dos Ex√©rcitos fez ten√ß√£o de nos tratar, segundo os nossos caminhos e segundo as nossas obras, assim ele nos fez.‚ÄĚ

Entenda que Deus não faz ameaças de julgamento em vão e que Ele sempre cumpre sua Palavra.

Zacarias 1:16-17
“Portanto, assim diz o SENHOR: Voltei-me para Jerusalém com misericórdia; a minha casa nela será edificada, diz o SENHOR dos Exércitos, e o cordel será estendido sobre Jerusalém.

Clama outra vez, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Ex√©rcitos: As minhas cidades ainda transbordar√£o de bens; o SENHOR ainda consolar√° a Si√£o e ainda escolher√° a Jerusal√©m.‚ÄĚ

Creia e entenda que Deus planeja levar completamente seu povo à maturidade e prosperidade que Ele sempre prometeu.

Zacarias 3:3-5
“Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo.

Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josu√© disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniq√ľidade e te vestirei de finos trajes.

E disse eu: ponham-lhe um turbante limpo sobre a cabeça.

Puseram-lhe, pois, sobre a cabe√ßa um turbante limpo e o vestiram com trajes pr√≥prios; e o Anjo do SENHOR estava ali,‚ÄĚ

Creia e aceite que Deus perdoa os pecados de todos os que se arrependem e volta para Ele.

Revista-se da retid√£o dele.

#2. Diretrizes Para Crescer em Piedade No Livro de Zacarias

A piedade envolve a√ß√Ķes piedosas de um cora√ß√£o piedoso.

Deus reprova aqueles que jejuam ou praticam outros atos religiosos para alcançarem seus próprios fins.

A pessoa piedosa mantém os ouvidos abertos para a Palavra de Deus, mesmo quando ela não seja agradável ou que exija uma mudança no comportamento.

Aplicando a Palavra de Deus

Zacarias 7:4-7
“Então, a palavra do SENHOR dos Exércitos me veio a mim, dizendo:

Fala a todo o povo desta terra e aos sacerdotes: Quando jejuastes e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, acaso, foi para mim que jejuastes, com efeito, para mim?

Quando comeis e bebeis, não é para vós mesmos que comeis e bebeis?

N√£o ouvistes v√≥s as palavras que o SENHOR pregou pelo minist√©rio dos profetas que nos precederam, quando Jerusal√©m estava habitada e em paz com as suas cidades ao redor dela, e o Sul e a campina eram habitados?‚ÄĚ

Certifique-se de que, quando você jejua, seus motivos não devem ser egoístas.

Junte a seus jejuns atitudes e a√ß√Ķes de retid√£o e obedi√™ncia.

Zacarias 7:11-12
“Eles, porém, não quiseram atender e, rebeldes, me deram as costas e ensurdeceram os ouvidos, para que não ouvissem.

Sim, fizeram o seu cora√ß√£o duro como diamante, para que n√£o ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Ex√©rcitos enviara pelo seu Esp√≠rito, mediante os profetas que nos precederam; da√≠ veio a grande ira do SENHOR dos Ex√©rcitos.‚ÄĚ

Abra seus ouvidos para as advertências proféticas ou sérias.

Saiba que, se n√£o fizer assim, o resultado ser√° calamitoso.

#3. Princípios Para Uma Vida Sábia No Livro de Zacarias

N√≥s devemos aprender como interpretar as circunst√Ęncias do
ponto de vista de Deus.

Aplicando a Palavra de Deus

Zacarias 4:7-10
‚ÄúQuem √©s tu, √≥ grande monte? Diante de Zorobabel ser√°s uma campina; porque ele colocar√° a pedra de remate, em meio a aclama√ß√Ķes: Haja gra√ßa e gra√ßa para ela!

Novamente, me veio a palavra do SENHOR, dizendo: As mãos de Zorobabel lançaram os fundamentos desta casa, elas mesmas a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos é quem me enviou a vós outros.

Pois quem despreza o dia dos humildes come√ßos, esse alegrar-se-√° vendo o prumo na m√£o de Zorobabel. Aqueles sete olhos s√£o os olhos do SENHOR, que percorrem toda a terra.‚ÄĚ

N√£o se permita desencorajar por ‚Äúcoisas pequenas‚ÄĚ.

Entenda que Deus n√£o d√° a import√Ęncia que n√≥s damos para o tamanho das coisas.

Esteja seguro de que o que Deus começou ele irá terminar com triunfo.

Zacarias 13:9
‚ÄúFarei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocar√° o meu nome, e eu a ouvirei; direi: √© meu povo, e ela dir√°: O SENHOR √© meu Deus.‚ÄĚ

Entenda que as obras de purificação feitas por Deus são para purificar seu povo e treiná-lo na retidão.

#4. Uma Lição Na Fé No Livro de Zacarias

A obra de estabelecer e completar o Templo definitivo (seu Corpo) é atribuída a Jesus, mas ele quer nossa participação através da obediência à sua voz.

Nossa dádiva se torna um memorial, mas a glória é toda dele.

Aplicando a Palavra de Deus

Zacarias 6:10-15
‚ÄúRecebe dos que foram levados cativos, a saber, de Heldai, de Tobias e de Jeda√≠as, e vem tu no mesmo dia e entra na casa de Josias, filho de Sofonias, para a qual vieram da Babil√īnia.

Recebe, digo, prata e ouro, e faze coroas, e p√Ķe-nas na cabe√ßa de Josu√©, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote.

E dize-lhe: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é Renovo; ele brotará do seu lugar e edificará o templo do SENHOR.

Ele mesmo edificará o templo do SENHOR e será revestido de glória; assentar-se-á no seu trono, e dominará, e será sacerdote no seu trono; e reinará perfeita união entre ambos os ofícios.

As coroas serão para Helém, para Tobias, para Jedaías e para Hem, filho de Sofonias, como memorial no templo do SENHOR.

Aqueles que est√£o longe vir√£o e ajudar√£o no edificar o templo do SENHOR, e sabereis que o SENHOR dos Ex√©rcitos me enviou a v√≥s outros. Isto suceder√° se diligentemente ouvirdes a voz do SENHOR, vosso Deus.‚ÄĚ

Entenda que Jesus Cristo comprometeu-se a edificar sua Igreja e completá-la como uma manifestação da sua glória.

Lembre-se que sua dádiva (v. 10) é importante para a tarefa e que seu privilégio é render toda glória a ele (v.11).

Conclus√£o

Bem… Falamos sobre conhecer a Deus e seus caminhos, crescer em piedade, vida s√°bia e li√ß√£o de f√©.

Encerrando o Antigo Testamento, assista ao próximo vídeo, livro de Malaquias, a aula 43 desta série de estudos bíblicos com princípios para o crescimento espiritual.

E, ent√£o…?¬†O que voc√™ pensa sobre estes princ√≠pios que encontramos no livro de Zacarias sobre crescimento espiritual?

Compartilhe, curta, comente e n√£o deixe de fazer¬†download dos 2 presentes que eu falo no final do v√≠deo. ūüôā

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso!

Slides Livro de Zacarias - Li√ß√Ķes da B√≠blia para Crescimento Espiritual e o Guia Aquecer Vida Espiritual

5 (100%) 1 voto

Você Precisa de Ajuda Para Evangelizar?

Fa√ßa parte dos mais de 625 servos de Deus que buscaram ajuda para aprender a evangelizar e IMPACTARAM positivamente suas vidas com Deus e seus minist√©rios com o ūüďė Guia Como Evangelizar. Neste guia pr√°tico e exclusivo, aprenda O Que Saber, Fazer e Evitar para cumprir o "Ide" de maneira simples eficaz, mesmo que voc√™ ainda n√£o tenha evangelizado. ūüėÄ Clique aqui e baixe sua c√≥pia gratuitamente!

Guia Prático e Exclusivo Revela Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Ama a Palavra de Deus. Pastor. Idealizador do Você Tem Acesso e do Leitura Bíblica do Dia. Autor dos Livros Digitais Amor Vertical, Crescendo em Amor e Casamento em 3D.

Website: https://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge