💔🗣️ O Quebrantado Coração e As Boas-Novas【Pregação Isaías 61:1】

Antes de você prosseguir com sua leitura, permita-me te perguntar algo: Você está frio na fé e triste com o rumo em que está sua vida espiritual? Não desista! Baixe o 📕 Guia Renovar Vida Espiritual, um estudo revelador, onde você aprende 3 princípios bíblicos simples e poderosos para ser renovado mesmo sendo novo convertido ou experiente na fé. CLIQUE aqui e baixe sua cópia gratuita agora mesmo!

Você é uma pessoa grata? Você tem um quebrantado coração ou tem um coração orgulhoso?

“Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.” Romanos 1:20-21

O blog Voltemos ao Evangelho e o Ministério Fiel compartilharam um devocional da série Alegria Inabalável de John Piper que eu gostaria que você meditasse agora no vídeo abaixo.

Mesmo quem não foi apresentado ao Evangelho, que não tenha ouvido a Palavra de Deus, claramente consegue reconhecer em seu coração, desde o princípio do mundo, que Deus existe, bem como alguma de suas exigências morais.

Assim, quando não glorificamos a Deus e não lhe damos graças por todos os seus benefícios, a começar pela vida, temos um coração insensato, orgulhoso. Somos considerados indesculpáveis.

Nós precisamos reconhecer a Deus em nossos caminhos, abandonar a falsa autossuficiência e buscá-Lo com genuína gratidão.

O Quebrantado Coração e As Boas-Novas [Isaías 61:1]

Quebrantado Coração

A partir deste alerta do perigo de um coração insensato e ingrato que ministrei recentemente uma mensagem e, com base nesta pregação, quero compartilhar esta reflexão com você sobre a necessidade e a importância de um quebrantado coração.

Perguntei se você tem um quebrantado coração porque quando buscamos ao Espírito Santo, vivemos o agir de Deus, consequentemente compartilhamos isto com outras pessoas e Deus confirma através de sinais.

Perguntei se você tem um quebrantado coração porque quando buscamos a Deus, somos capacitados, somos ungidos, pelo Espírito Santo para testemunhar de Cristo, pregar as boas-novas.

E qual a relação entre um coração quebrantado e testemunhar de Cristo? Tudo!

“O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;” Isaías 61:1

As boas-novas são pregadas a quem tem um quebrantado coração. Mas como testemunhar aos quebrantados se nós mesmos não tivermos um coração quebrantado?

O Que é Um Coração Quebrantado?

Segundo o minidicionário Larousse, quebrantado significa um coração enfraquecido, vencido, dobrado, domado, calmo.

Coração quebrantado é um coração de alguém governado pelo Espírito Santo.

Um coração contrito, segundo o mesmo dicionário é um coração que está em contrição, afligido, é o ato de vontade em que o cristão se arrepende do pecado motivado pelo amor de Deus.

Coração contrito é um coração de um pecador arrependido aos pés de Jesus.

Um quebrantado e contrito coração é aquele de quem é grato a Deus e, por isso, o reconhece em seus caminhos, busca fazer Sua vontade.

O Espírito do Senhor Está Sobre Mim

Jesus reivindica a profecia de Isaías e declara a essência de seu ministério. Ungido, ele anuncia as boas-novas aos quebrantados.

“E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler.

E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,

A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.

E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.

Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.” Lucas 4:16-21

É importante observar que evangelizar os pobres se refere a anunciar as boas-novas aos pobres de espírito, pregar o Reino de Deus aos humildes de espírito, aos quebrantados.

Essa capacitação foi delegada por Jesus aos discípulos: “Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios, e para efetuarem curas. Também os enviou a pregar o reino de Deus e a curar os enfermos.” Lucas 9:1-2

Depois, antes subir aos céus, Jesus delegou sobre toda a igreja: “Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar até ao dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas. (…) mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Atos 1:1-2; 8

A Importância do Quebrantado Coração

Quero compartilhar contigo, alguns versículos que nos mostram a importância do coração quebrantado.

Deus Não Resiste a Um Coração Quebrantado

Você sabe como se aproximar de Deus? Deus está perto do quebrantado de coração.

“Clamam os justos, e o SENHOR os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra.” Salmos 34:17-19

Os Sacrifícios Para Deus São o Espírito Quebrantado

Deus se agrada do espírito quebrantado e do coração contrito.

“Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” Salmos 51:16-17

O Sermão da Montanha Ensina Que Bem Aventurados os Pobres de Espírito

Você conhece a lógica do Reino de Deus? O Reino de Deus é para os quebrantados.

“Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” Mateus 5:3

Quebrantado em Cancões

Existem canções que nos levam a refletir sobre a importância de sermos quebrantados e eu separei 2 para compartilhar com você.

Fernanda Brum Quebrantado Coração

Tudo o que eu tenho a Te ofertar
É um quebrantado coração
Eu queria ter muito, muito mais
Mas tudo o que eu tenho é
Um quebrantado coração

Um quebrantado coração
Move o coração de Deus
Um quebrantado coração
Traz o céu pra nós

Conhecer a Deus é ir mais além
É rasgar o céu com o coração
É tocar a Deus com uma canção
De um quebrantado coração

Vineyard – Quebrantado (Sweetly Broken)

Eu olho para cruz
E para a cruz eu vou
Do seu sofrer participar
Da sua obra vou cantar

Meu salvador
Na cruz mostrou
O amor do pai
O justo Deus

Pela cruz, me chamou
Gentilmente me atraiu e eu
Sem palavras me aproximo
Quebrantado por seu amor

Imerecida vida
De graça recebi
Por sua cruz
Da morte me livrou

Trouxe-me a vida
Eu estava condenado
Mas agora pela cruz
Eu fui reconciliado

Impressionante é o seu amor
Me redimiu e me mostrou
O quanto é fiel

Aprendendo a Ter Um Contrito e Quebrantado Coração com Jesus

Eu sei que de nós mesmos, muitas vezes, é difícil caminhar com um coração quebrantado e contrito.

Somos confrontados por circunstâncias que nos cansam e sobrecarregam e que podem levar o coração a agir de forma insensata, ingrata, orgulhosa, soberba…

E aí… como é que faz? Tomamos de Jesus e aprendemos com ele.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11:28-30

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso a ter um quebrantado coração!

5 (100%) 2 votos

Guia Prático e Exclusivo Revela Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor e empreendedor digital. Ama a Palavra de Deus. Autor dos e-books Crescendo em Amor e Casamento em 3D.

Website: https://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge