ūüó£ÔłŹūüďĖ‚̧ԳŹ Pregar o Evangelho com Amor [10 Princ√≠pios B√≠blicos Para Evangelizar]

Antes de voc√™ prosseguir com sua leitura, permita-me te perguntar algo: Voc√™ est√° frio na f√© e triste com o rumo em que est√° sua vida espiritual? N√£o desista! Baixe o ūüďē Guia Renovar Vida Espiritual, um estudo revelador, onde voc√™ aprende 3 princ√≠pios b√≠blicos simples e poderosos para ser renovado mesmo sendo novo convertido ou experiente na f√©. CLIQUE aqui e baixe sua c√≥pia gratuita agora mesmo!

Se voc√™ est√° por aqui √© porque deseja¬†pregar o evangelho com amor. Fomos comissionados por Cristo e sabemos a import√Ęncia de pregar o evangelho a toda criatura.

Muitas pessoas pesquisam sobre “como pregar o evangelho pela primeira vez”, “pregar o evangelho versiculos”, “pregar o evangelho frases” ou ainda “como pregar o evangelho de maneira criativa”.

Primeiro de tudo, devemos compreender que repousa sobre n√≥s a responsabilidade de pregar o evangelho. √Č necess√°rio pregar o evangelho com amor.

Quero compartilhar com você 10 princípios para você conseguir pregar o evangelho com amor. Mas antes, deixa eu te contar algo importante.

Para Ser Um Ganhador de Almas

Outro dia, fui edificado e confrontando pelo Esp√≠rito Santo, atrav√©s de uma prega√ß√£o ministrada pelo evangelista J√ļlio Teixeira, meu amigo.

Nesta mensagem, com o título Para Ser um Ganhador de Almas, Deus nos mostrou de forma muito clara que nós entendemos a vida cristã pela metade.

Você pode conferir o vídeo com esta pregação completa aqui neste link.

“Cantai ao SENHOR um c√Ęntico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salva√ß√£o de dia em dia.

Anunciai entre as na√ß√Ķes a sua gl√≥ria; entre todos os povos as suas maravilhas. Porque grande √© o Senhor, e digno de louvor, mais tem√≠vel do que todos os deuses.” Salmos 96:1-4

Nós temos cantado ao Senhor, buscado a presença de Deus, entregando um culto racional digno na congregação, mas…

Temos Cumprido a Tarefa Pela Metade

Não temos proclamado a salvação diariamente a quem temos oportunidade de anunciar.

Entendeu? Não adianta apenas exercer o amor vertical, achando que estamos correspondendo ao amor de Deus, sem anunciar a todos o grande amor de Deus, revelado em Jesus; e do perigo real da condenação.

Ali√°s, isto implica diretamente na nossa eternidade.

‚ÄúQuando eu disser ao √≠mpio: Certamente morrer√°s; e tu n√£o o avisares, nem falares para avisar o √≠mpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele √≠mpio morrer√° na sua iniq√ľidade, mas o seu sangue, da tua m√£o o requererei.

Mas, se avisares ao √≠mpio, e ele n√£o se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrer√° na sua iniq√ľidade, mas tu livraste a tua alma.‚ÄĚ Ezequiel 3:18-19

Assim, precisamos ter muito cuidado com esta nossa posição confortável, acomodada, segura.

Um dado estatístico citado no início daquela pregação me deixou perplexo e contristado: 70 mil pessoas morrem por dia sem Cristo, segundo juntas missionárias.

Certamente, cumprir os ensinamentos bíblicos pela metade não é viver a Palavra de Deus. Se não vivemos a Palavra de Deus, se não a praticamos… Logo, não amamos a Deus!

Aliás, pregar o Evangelho é um dos frutos de quem genuinamente ama ao próximo como a si mesmo e deseja alertá-lo do real perigo de passar a eternidade sem Deus e em lugar de tormento.

Compreendido isto, vamos então aos 10 princípios para pregar o evangelho com amor.

10 Princípios Para Pregar o Evangelho Com Amor

Pregar o Evangelho Com Amor

“1 Porque v√≥s, irm√£os, sabeis, pessoalmente, que a nossa estada entre v√≥s n√£o se tornou infrut√≠fera;
2 mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta.
3 Pois a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo;
4 pelo contr√°rio, visto que fomos aprovados por Deus, a ponto de nos confiar ele o evangelho, assim falamos, n√£o para que agrademos a homens, e sim a Deus, que prova o nosso cora√ß√£o.” 1 Tessalonicenses 2:1-4

#1. Agir Mesmo Depois das Adversidades Passadas (v. 2a)

Para pregar o evangelho com amor, √© necess√°rio agir mesmo depois das adversidades passadas, conforme Paulo escreveu: “mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos” 1 Tessalonicenses 2:2a.

#2. Ter Ousada Confiança em Deus Mesmo Em Meio Às Lutas Atuais (v. 2b)

Para pregar o evangelho com amor, √© necess√°rio ter ousada confian√ßa em Deus mesmo em meio √†s lutas atuais, conforme Paulo escreveu: “tivemos ousada confian√ßa em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta” 1 Tessalonicenses 2:2b.

#3. Pregar Com Exortação (v. 3a)

Para pregar o evangelho com amor, √© necess√°rio que a palavra seja de exorta√ß√£o, conforme Paulo escreveu:¬†“Pois a nossa exorta√ß√£o” 1 Tessalonicenses 2:3a.

Exorta√ß√£o n√£o √© “dar bronca”. Pesquisando sobre a palavra exorta√ß√£o neste texto b√≠blico, vemos que em Grego ela √© “par√°klesis”¬†e significa: conforto, conselho, convoca√ß√£o, encorajamento, chamado √≠ntimo, apelo pessoal.

Em Grego, Esp√≠rito Santo √© o¬†“Par√°kleto” e significa: aquele que consola ou conforta; aquele que encoraja e reanima; aquele que revive; aquele que intercede em nosso favor como um defensor numa corte.

Ou seja, “par√°klesis” √© a mensagem do “Par√°kleto”.

Pregar o evangelho com amor é anunciar a verdade como exortação, sendo conduzido pelo Espírito Santo, fazendo um chamado íntimo, um apelo pessoal.

#4. A Palavra Precisa Ser Bíblica (v. 3b)

Para pregar o evangelho com amor, √© necess√°rio que a palavra seja b√≠blica, que n√£o tem origem no engano, conforme Paulo escreveu: “n√£o procede de engano” 1 Tessalonicenses 2:3b.

Fica evidente que jamais devemos pregar fora da Palavra de Deus…, am√©m??? Sem acr√©scimos e sem omitir nada, mas sermos puramente b√≠blicos.

#5. N√£o Pregar Com Motivos Impuros (v. 3c)

Para pregar o evangelho com amor, √© necess√°rio que a prega√ß√£o seja com motivos puros, conforme Paulo escreveu: “n√£o procede… nem de impureza” 1 Tessalonicenses 2:3c.

Não é raro encontrarmos pessoas pregando para ganhar dinheiro, para receber fama e status, para captar membros para sua denominação, para aumentar a arrecadação da congregação local. Sem falar naqueles que o fazem para querer provar algo a alguém.

Os motivos precisam ser: amor ao próximo, responsabilidade de cumprir o ide e o privilégio de ser ferramenta para salvação de outras pessoas.

#6. Não Pregar Com a Intenção de Enganar (v. 3d)

Para pregar o evangelho com amor, √© necess√°rio que a prega√ß√£o seja com motivos puros, conforme Paulo escreveu: “nem se baseia em dolo” 1 Tessalonicenses 2:3d.

Infelizmente, muitos pregam com a intenção de enganar outras pessoas. Que terrível pecado que eu mesmo vergonhosamente já cometi!

#7. Saber Que A Aprovação Vem de Deus (v. 4a)

Para pregar o evangelho com amor, √© necess√°rio saber que a aprova√ß√£o vem de Deus, conforme Paulo escreveu: “visto que fomos aprovados por Deus” 1 Tessalonicenses 2:4a.

Não busque aprovação humana. Antes mesmo de você pregar o evangelho, a aprovação para esta mais importante tarefa já veio diretamente de Deus.

Esteja debaixo de uma orientação pastoral. E, caso seu pastor diga que você ainda não poderia evangelizar por alguma questão que você precisa resolver, seja obediente.

Mas, a partir do momento que você é um verdadeiro cristão que pratica a Palavra de Deus diariamente, ligado à videira, pregue o evangelho, onde você estiver.

#8. Reconhecer Que √Č Um Privil√©gio (v. 4b)

Para pregar o evangelho com amor, √© necess√°rio reconhecer que este √© um enorme privil√©gio, conforme Paulo escreveu: “a ponto de nos confiar ele o evangelho” 1 Tessalonicenses 2:4b.

Deus confiou a nós a tarefa de sermos co-participantes na missão de revelar Cristo à humanidade. Que privilégio! Que honra!

#9. Ter o Prop√≥sito √Č Agradar a Deus (v. 4c)

Outro princ√≠pios √© que, para pregar o evangelho com amor, tenha como prop√≥sito agradar a Deus, conforme Paulo escreveu: “assim falamos, n√£o para que agrademos a homens, e sim a Deus” 1 Tessalonicenses 4c.

Não pregue para agradar a seu pastor ou algum líder ou a qualquer outra pessoa, mas apenas ao SENHOR Deus Todo-Poderoso.

#10. Saber Que Deus Prova o Coração (v. 4d)

Finalmente, o d√©cimo princ√≠pio que quero comentar √© que para pregar o evangelho com amor, devemos saber que Deus prova o cora√ß√£o, conforme Paulo escreveu: “e sim a Deus, que prova o nosso cora√ß√£o” 1 Tessalonicenses 2:4d.

O Senhor nos conhece e nos sonda. Antes mesmo de pensarmos, Ele j√° o sabe.

Portanto, pregar o evangelho precisa ser com o coração puro e reto.

Revisando Como Pregar o Evangelho Com Amor

Com base em 1 Tessalonicenses 2:1-4, vimos 10 princípios importantíssimos para pregar o evangelho com amor. Vamos revisá-los?

  1. Agir Mesmo Depois das Adversidades Passadas (v. 2a)
  2. Ter Ousada Confiança em Deus Mesmo Em Meio Às Lutas Atuais (v. 2b)
  3. Pregar Com Exortação (v. 3a)
  4. A Palavra Precisa Ser Bíblica (v. 3b)
  5. N√£o Pregar Com Motivos Impuros (v. 3c)
  6. Não Pregar Com a Intenção de Enganar (v. 3d)
  7. Saber Que A Aprovação Vem de Deus (v. 4a)
  8. Reconhecer Que √Č Um Privil√©gio (v. 4b)
  9. Ter o Prop√≥sito √Č Agradar a Deus (v. 4c)
  10. Saber Que Deus Prova o Coração (v. 4d)

Você Precisa de Ajuda Para Pregar o Evangelho?

Se você precisa de ajuda para pregar o evangelho, eu quero te indicar dois extraordinários materiais gratuitos que vão te impulsionar a cumprir o ide.

Manual Prático de Evangelização

O primeiro material gratuito que quero indicar é o excelente Manual Prático de Evangelização, elaborado por Alan Capriles, meu pastor. Este manual visa capacitar a evangelizar no modelo bíblico de Jesus de dos apóstolos.

Neste manual, voc√™ aprender√° que a memoriza√ß√£o da palavra de Deus √© a ferramenta mais √ļtil e poderosa na evangeliza√ß√£o. Al√©m de conhecer o prop√≥sito da evangeliza√ß√£o, como era o evangelismo de Jesus e dos ap√≥stolos e, tamb√©m, diversos vers√≠culos para evangeliza√ß√£o.

Guia Como Evangelizar

Similarmente, o segundo material gratuito que indico é o guia prático Como Evangelizar, da Escola do Chamado. Este guia visa capacitar com conselhos práticos para cumprir o ide de forma simples e eficaz.

Voc√™ aprende o que saber, fazer e evitar para cumprir o “Ide” mesmo que voc√™ ainda n√£o tenha evangelizado.

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso a pregar o evangelho com amor!

5 (100%) 1 voto

Guia Prático e Exclusivo Revela Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor e empreendedor digital. Ama a Palavra de Deus. Autor dos e-books Crescendo em Amor e Casamento em 3D.

Website: https://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge