đŸ“ș Livro de Malaquias – Como Crescer Espiritualmente com PrincĂ­pios na Palavra de Deus

Antes de vocĂȘ prosseguir com sua leitura, permita-me te fazer uma rĂĄpida pergunta: đŸ€Č Como anda sua vida de oração? Mais cedo ou mais tarde, vocĂȘ farĂĄ o download do novo 📕 Guia Minha Vida de Oração para vocĂȘ revolucionar sua vida de oração. Neste estudo revelador, um guia prĂĄtico, exclusivo e definitivo, aprenda princĂ­pios bĂ­blicos e segredos espirituais sobre como orar de maneira eficaz mesmo que vocĂȘ seja novo na fĂ©. 😀 CLIQUE aqui e baixe sua cĂłpia agora mesmo!!

Com a leitura bíblica no livro de Malaquias, aprendemos muitos ensinamentos, encontramos princípios para o crescimento espiritual.

Concluindo o Antigo Testamento, gravei o vĂ­deo Livro de Malaquias – LiçÔes da BĂ­blia para Crescimento Espiritual – Aula 43, onde vocĂȘ aprenderĂĄ sobre:

  • Passos Para Conhecer a Deus e Seus Caminhos
  • Diretrizes Para Crescer em Piedade
  • PrincĂ­pios Para Uma Vida SĂĄbia
  • Uma Lição Na FĂ©

Este Ă© o 43Âș vĂ­deo da sĂ©rie Como Crescer Espiritualmente com PrincĂ­pios na Palavra de Deus, em que apresento alguns princĂ­pios bĂ­blicos para o crescimento espiritual que precisam ser praticados na vida cristĂŁ e que estĂŁo registrados em cada livro da BĂ­blia.

Com base no quadro Verdade em Ação que encontramos na Bíblia de Estudo Plenitude, aprenda fundamentos e ensinos com aplicação pråtica no livro de Malaquias. São verdades que nos convocam a tomarmos algumas açÔes.

Confira o vídeo com princípios no livro de Malaquias para crescer espiritualmente.

#1. Passos Para Conhecer a Deus e Seus Caminhos no Livro de Malaquias

Deus vĂȘ e recompensa nĂŁo segundo nosso tempo, mas segundo o dele.

Nós não devemos pensar que a conduta – má ou boa – fica sem ser julgada ou reconhecida.

Deus irĂĄ honrar o fel.

Praticando a Palavra de Deus

Malaquias 2:17
“Enfadais o SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto, que pensais: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desses Ă© que ele se agrada; ou: Onde estĂĄ o Deus do juĂ­zo?”

Esteja certo de que Deus nunca honra uma conduta pervertida.

Não fale contra a justiça de Deus.

Malaquias 3:17-18
“Eles serĂŁo para mim particular tesouro, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos ExĂ©rcitos; poupĂĄ-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve.

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”

Creia que Deus diferencia o comportamento mau do bom.

#2. Passos Para Uma Vida na Aliança no Livro de Malaquias

O relacionamento de casamento à luz da aliança é altamente estimado pelo Espírito de Deus. Ele instrui os crentes a buscarem um parceiro crente para assegurar a santidade no casamento.

Ele também requer um comportamento justo e fel dentro das fronteiras do casamento. Deus aborrece as atitudes de um coração duro, que destroem essa sagrada aliança e produzem o divórcio.

Praticando a Palavra de Deus

Malaquias 2:11-16
“JudĂĄ tem sido desleal, e abominação se tem cometido em Israel e em JerusalĂ©m; porque JudĂĄ profanou o santuĂĄrio do SENHOR, o qual ele ama, e se casou com adoradora de deus estranho.

O SENHOR eliminarå das tendas de Jacó o homem que fizer tal, seja quem for, e o que apresenta ofertas ao SENHOR dos Exércitos.

Ainda fazeis isto: cobris o altar do SENHOR de lĂĄgrimas, de choro e de gemidos, de sorte que ele jĂĄ nĂŁo olha para a oferta, nem a aceita com prazer da vossa mĂŁo.

E perguntais: Por quĂȘ? Porque o SENHOR foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.

“NĂŁo fez o SENHOR um, mesmo que havendo nele um pouco de espĂ­rito? E por que somente um? Ele buscava a descendĂȘncia que prometera. Portanto, cuidai de vĂłs mesmos, e ninguĂ©m seja infiel para com a mulher da sua mocidade.

Porque o SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repĂșdio e tambĂ©m aquele que cobre de violĂȘncia as suas vestes, diz o SENHOR dos ExĂ©rcitos; portanto, cuidai de vĂłs mesmos e nĂŁo sejais infiĂ©is.”

Obedeça a Deus; case-se somente no Senhor. Seja amåvel e fiel para com seu cÎnjuge.

Rejeite o divórcio como uma resposta para problemas conjugais. Honre sua aliança com Deus.

Confie nele para restabelecer a esperança num casamento aparentemente “sem esperança”. Esteja desejoso por reaprender a amar, entender e perdoar.

ConclusĂŁo

Bem… Falamos sobre conhecer a Deus e seus caminhos, crescer em piedade, vida sĂĄbia e lição de fĂ©.

Começando o Novo Testamento, assista em breve, ao prĂłximo vĂ­deo, Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas – Parte 1, a aula 44 desta sĂ©rie de estudos bĂ­blicos com princĂ­pios para o crescimento espiritual.

E, entĂŁo…? O que vocĂȘ pensa sobre estes princĂ­pios que encontramos no livro de Malaquias sobre crescimento espiritual?

Compartilhe, curta, comente e não deixe de fazer download dos 2 presentes que eu falo no final do vídeo. 🙂

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! VocĂȘ tem acesso!

Slides Livro de Malaquias - LiçÔes da Bíblia para Crescimento Espiritual e o Guia Aquecer Vida Espiritual

4 (80%) 1 voto

Guia PrĂĄtico e Exclusivo Revela Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 PrincĂ­pios BĂ­blicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, discĂ­pulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor e empreendedor digital. Ama a Palavra de Deus. Autor dos e-books Crescendo em Amor e Casamento em 3D.

Website: https://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não serå publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge