Como Fazer Uma Oração Bíblica [4 Elementos Essenciais]

Você já se perguntou como fazer uma oração bíblica? Quem nunca se pegou apenas suplicando sem apresentar ação de graças? Ou então, apenas adorando sem confessar os pecados?

Antes de você prosseguir com sua leitura, permita-me te fazer uma rápida pergunta: 📖 Você quer descobrir como em poucos dias melhorar em, no mínimo, 💯% sua leitura e entendimento da Bíblia em 2018 mesmo sem experiência, assim como pessoas comuns estão aprendendo? 😀 Se você respondeu SIM, clique aqui e assista a este vídeo antes que saia do ar!

Quando oramos, podemos tender a não valorizar adequadamente alguns elementos que são essenciais.

Se você está aqui, é porque sabe que Palavra de Deus nos mostra verdadeiras orações poderosas, valoriza a importância da oração, crê no poder da oração e entende que Deus ouve a nossa oração.

Outro dia, assisti a um vídeo de R. C. Sproul comentando sobre um acróstico que mostra como podemos aprender a orar. Ele comenta como que olhando para os Salmos vemos orações feitas por santos e inspiradas por Deus.

Por isso, quero compartilhar com você 4 elementos essenciais que nos mostram como fazer uma oração bíblica.

Como Fazer Uma Oração Bíblica [4 Elementos Essenciais]

Como Fazer Uma Oração Bíblica

Certamente, existem muitos princípios para uma oração eficaz, mas agora quero compartilhar 4 elementos essenciais que vão te ajudar a como fazer uma oração bíblica.

#1. Adoração Como Elemento Essencial da Oração

O 1º elemento essencial que quero compartilhar sobre como fazer uma oração bíblica é usar a adoração.

Salmos 96
“Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras.

Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia.

Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas.

Porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais que todos os deuses.

Porque todos os deuses dos povos não passam de ídolos; o SENHOR, porém, fez os céus.

Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário.

Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.

Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios.

Adorai o SENHOR na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras.

Dizei entre as nações: Reina o SENHOR. Ele firmou o mundo para que não se abale e julga os povos com eqüidade.

Alegrem-se os céus, e a terra exulte; ruja o mar e a sua plenitude.

Folgue o campo e tudo o que nele há; regozijem-se todas as árvores do bosque, na presença do SENHOR, porque vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a sua fidelidade.”

Lendo Salmos 96,  vemos a adoração como elemento essencial de como fazer uma oração bíblica.

#2. Confissão Como Elemento Essencial da Oração

O 2º elemento essencial que quero compartilhar sobre como fazer uma oração bíblica é usar a confissão de pecados.

Salmos 51
“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.

Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.

Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar.

Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.

Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.

Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve.

Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste.

Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniqüidades.

Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.

Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.

Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.

Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.

Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua exaltará a tua justiça.

Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores.

Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos.

Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.

Faze bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.

Então, te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; e sobre o teu altar se oferecerão novilhos.”

Lendo Salmos 51,  vemos a confissão de pecados como elemento essencial de como fazer uma oração bíblica.

#3. Ações de Graças Como Elemento Essencial da Oração

O 3º elemento essencial que quero compartilhar sobre como fazer uma oração bíblica é usar ações de graças.

Salmos 75
“Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas.

Pois disseste: Hei de aproveitar o tempo determinado; hei de julgar retamente.

Vacilem a terra e todos os seus moradores, ainda assim eu firmarei as suas colunas.

Digo aos soberbos: não sejais arrogantes; e aos ímpios: não levanteis a vossa força.

Não levanteis altivamente a vossa força, nem faleis com insolência contra a Rocha.

Porque não é do Oriente, não é do Ocidente, nem do deserto que vem o auxílio.

Deus é o juiz; a um abate, a outro exalta.

Porque na mão do SENHOR há um cálice cujo vinho espuma, cheio de mistura; dele dá a beber; sorvem-no, até às escórias, todos os ímpios da terra.

Quanto a mim, exultarei para sempre; salmodiarei louvores ao Deus de Jacó.

Abaterei as forças dos ímpios; mas a força dos justos será exaltada.”

Lendo Salmos 75,  vemos a ação de graças como elemento essencial de como fazer uma oração bíblica.

#4. Súplica Como Elemento Essencial da Oração

O 4º elemento essencial que quero compartilhar sobre como fazer uma oração bíblica é usar a súplica.

“SENHOR, a ti clamo, dá-te pressa em me acudir; inclina os ouvidos à minha voz, quando te invoco.

Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.

Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.

Não permitas que meu coração se incline para o mal, para a prática da perversidade na companhia de homens que são malfeitores; e não coma eu das suas iguarias.

Fira-me o justo, será isso mercê; repreenda-me, será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade.

Os seus juízes serão precipitados penha abaixo, mas ouvirão as minhas palavras, que são agradáveis, ainda que sejam espalhados os meus ossos à boca da sepultura, quando se lavra e sulca a terra.

Pois em ti, SENHOR Deus, estão fitos os meus olhos: em ti confio; não desampares a minha alma.

Guarda-me dos laços que me armaram e das armadilhas dos que praticam iniqüidade.

Caiam os ímpios nas suas próprias redes, enquanto eu, nesse meio tempo, me salvo incólume.” Salmos 141

Lendo Salmos 141,  vemos a súplica como elemento essencial de como fazer uma oração bíblica.

Como Fazer Uma Oração Bíblica?

Claro que existem diferentes tipos de orações e encontramos muitos princípios ao longo da Palavra de Deus.

Mas com esta reflexão, eu quero te incentivar a ter como essenciais estes 4 elementos que conversamos aqui sobre como fazer uma oração bíblica.

  1. Adoração
  2. Confissão
  3. Ação de Graças
  4. Súplica

Se você quer estudar princípios bíblicos para falar com Deus de maneira eficaz, recomendo que faça o download grátis do eBook Como Orar a Deus da Escola do Chamado.

Este eBook é um guia com estudo exclusivo em PDF onde você gratuitamente aprende sobre:

  • Conhecendo a Oração: O Que É Oração E Motivos Claros Para Falar com Deus
  • Segredos Espirituais: Requisitos, Princípios E Métodos Bíblicos Da Oração Eficaz
  • Orações Eficazes: Exemplos De Orações Poderosas Na Palavra de Deus

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso!

Quer Receber Um Alimento Diário?

Que tal receber diariamente no seu Messenger um ​📺 vídeo devocional e uma 📖 leitura bíblica do dia, seguindo um plano de leitura anual para sua 💓 edificação espiritual? 😀 Se você respondeu SIM, clique aqui e inscreva-se gratuitamente (vagas limitadas)!

5 (100%) 1 voto

Guia Prático e Exclusivo Revela Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, amigo do Espírito Santo, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor, designer, desenvolvedor e empreendedor digital.

Website: https://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge