🌅 Oração para Começar o Dia [17 Princípios Bíblicos Para Te Inspirar] 🙏

O que você diz ao despertar? Você ora a Deus? Qual seria sua oração para começar o dia?

Você certamente já sabe que a oração é única maneira de falarmos com Deus e, sendo assim, aquela oração pela manhã, aquela oração do amanhecer, pode fazer toda a diferença para seu dia.

Chegou a ver pelas redes sociais uma mensagem alegórica com algumas frases que poderiam ter sido ditas por alguns personagens bíblicos na oração ao acordar, com base em alguns versículos escritos por eles?

Estas frases evidenciam princípios que nos servem de grande inspiração em uma oração para iniciar o dia.

Eu disse que servem de inspiração, não estou dizendo que é para fazer destes princípios uma oração enlatada. Entendido?

Vamos ver estes princípios bíblicos?

Leia também:

Oração para Começar o Dia [17 Princípios Bíblicos Para Te Inspirar]

Quero compartilhar com você 17 princípios bíblicos como inspiração na oração para começar o dia.

Oração pela manhã

#1. Pedir a Presença de Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Moisés diria: “Senhor se sua presença não estiver comigo, não sairei daqui”.

“Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.” Êxodo 33:15

Contar com a presença de Deus nas tarefas e atividades do cotidiano é fundamental para um grande dia.

Por isso, na sua oração para começar o dia, peça a Deus que te acompanhe.

#2. Confiar na Provisão de Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Abraão diria: “O Senhor proverá”.

“Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos.” Gênesis 22:8

A confiança de que Deus cuida de todas as coisas nunca deve nos deixar.

Por isso, na sua oração para começar o dia, declare sua confiança na provisão do Deus provedor.

#3. Pedir a Bênção de Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Jacó diria: “Não te deixarei antes de me abençoar”.

“Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.” Gênesis 32:26

Abençoar significa autorizar a prosperar. Desejar que Deus nos permita ir bem nas atividades do cotidiano é saudável.

Por isso, na sua oração para começar o dia, peça a Deus que abençoe as atividades do seu dia.

#4. Conduzir a Família a Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Josué diria: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

“Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.Josué 24:15

Decidir conduzir a família a Deus é uma grande virtude. Perseverar neste propósito é um grande desafio.

Por isso, na sua oração para começar o dia, peça ao SENHOR que te ajude a viver a cultura de Deus em família.

#5. Estar Atento para Ouvir a Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Samuel diria: “Fala Senhor que o teu servo ouve”.

“Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou.” 1 Samuel 3:9

Estar disposto a ouvir a voz de Deus é algo que transforma nosso dia.

Por isso, na sua oração para começar o dia, peça a Deus para que seus ouvidos estejam atentos à voz dele.

#6. Crer na Suficiência do Que Tem Para o Agir de Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, a viúva endividada diria: “Deus pode me abençoar com o que tenho”.

“Eliseu lhe perguntou: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. Ela respondeu: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

Então, disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.

Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.

Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.

Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: Chega-me, aqui, mais uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. E o azeite parou.

Então, foi ela e fez saber ao homem de Deus; ele disse: Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e, tu e teus filhos, vivei do resto.” 2 Reis 4:2-7

Reconhecer que aquilo que temos é o suficiente para Deus nos abençoar nos ajuda a estarmos contentes.

Por isso, na sua oração para começar o dia, declare sua confiança em Deus agir apenas com o que você tem.

#7. Contar com a Alegria do Senhor na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Neemias diria: “A alegria do Senhor é a minha força”.

“Disse-lhes mais: ide, comei carnes gordas, tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força.Neemias 8:10

Há aqueles que já começam o dia com o emocional abalado, tristes, para baixo. Buscar ser fortalecido na alegria do Espírito Santo pode fazer toda a diferença no seu dia.

Por isso, na sua oração para começar o dia, declare que você será fortalecido na alegria do Espírito Santo.

#8. Descansar no Cuidado de Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Davi diria: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”.

“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.

Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” Salmos 23

Como ovelhas do Bom Pastor, saber que temos o cuidado do Senhor e nada nos faltará nos traz confiança para mais um dia.

Por isso, na sua oração para começar o dia, declare sua confiança no cuidado do Bom Pastor.

#9. Ter Otimismo na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Davi diria: “Esse é o dia que o Senhor preparou para nós, alegremo-nos e exultemos nEle”.

“Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Salmos 118:24

Você é pessimista? Encarar o novo dia com otimismo, sabendo que é uma nova oportunidade para as coisas darem certo, é fundamental.

Por isso, na sua oração para começar o dia, tenha otimismo.

#10. Reconhecer Que a Vitória Vem de Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Salomão diria: “Confie no Senhor de todo coração e não se apoie na sua própria inteligência”.

“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” Provérbios 3:5

Pecaminosamente, tendemos a achar que o mérito do nosso sucesso está em nós e não no Deus que nos capacita e que nos garante a vitória.

Por isso, na sua oração para começar o dia, não confie em si, mas no Deus que tudo pode.

#11. Dispor-se para Levantar e Brilhar na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Isaías diria: “Levanta- te e resplandece, pois a glória do Senhor está sobre sua vida”.

“Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti.” Isaías 60:1

As situações adversas podem nos afligir e, se não vigiarmos, nós nos abateremos e ofuscaremos a luz que precisa brilhar ao mundo. Disposição para estar de pé e ser luz é fundamental para todos os dias.

Por isso, na sua oração para começar o dia, disponha-se para levantar e brilhar.

#12. Crer na Proteção de Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Isaías diria: “Nenhuma arma forjada contra mim prosperará”.

“Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.” Isaías 54:17

Descansar e confiar na proteção de Deus, nos tranquiliza a cada dia.

Por isso, na sua oração para começar o dia, creia na proteção divina.

#13. Alinhar-se ao Propósito de Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Jeremias diria: “O Senhor tem grandes planos para nossas vidas, planos de Paz e não de guerra.”.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29:11

Saber que os planos de Deus para nossas vidas são incríveis, nos ajuda a encarar aquele dia com um ideal.

Por isso, na sua oração para começar o dia, alinhe-se ao propósito de Deus para sua vida.

#14. Profetizar Vida na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Ezequiel diria: “Cada osso seco em minha vida, viverá”.

“Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis.

Porei tendões sobre vós, farei crescer carne sobre vós, sobre vós estenderei pele e porei em vós o espírito, e vivereis. E sabereis que eu sou o SENHOR.

Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso.

Olhei, e eis que havia tendões sobre eles, e cresceram as carnes, e se estendeu a pele sobre eles; mas não havia neles o espírito.

Então, ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.

Profetizei como ele me ordenara, e o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército sobremodo numeroso.” Ezequiel 37:4-10

Na caminhada, podemos nos deparar com sequidão e morte em diferentes áreas de nossas vidas. Crer que o Senhor pode trazer vida ao que está morto pode mudar a realidade daquele dia.

Por isso, na sua oração para começar o dia, profetize vida.

#15. Clamar pela Resposta de Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Jonas diria: “Em minha angustia clamarei a ti e tu me responderas”.

“Então, Jonas, do ventre do peixe, orou ao SENHOR, seu Deus, e disse: Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e tu me ouviste a voz.” Jonas 2:1-2

Fomos alertados por Jesus que aflições vêm. Crer que nosso clamor em tempo de angústia traz a resposta de Deus, faz toda a diferença.

Por isso, na sua oração para começar o dia, creia e clame pela resposta de Deus.

#16. Lançar as Aflições a Deus na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Pedro diria: “colocarei minha angustia sobre o Senhor, porque ele cuida de mim”.

“lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1 Pedro 5:7

Fazer da nossa vida um muro de lamentações ou apresentar as angústias a quem tudo pode?

Por isso, na sua oração para começar o dia, lance suas aflições a Deus.

#17. Reconhecer Que Deus Está no Controle na Oração de Bom Dia

Na oração ao acordar, Paulo diria: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

“Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.

Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.

Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:10-13

Viver contente em todas as situações, sabendo que Deus tem o governo de todas as coisas, muda nosso dia.

Por isso, na sua oração para começar o dia, reconheça que Deus está no controle e para sempre estará.

Recapitulando

Vamos recapitular os 17 princípios bíblicos como inspiração na oração para começar o dia?

  1. Pedir a Presença de Deus
  2. Confiar na Provisão de Deus
  3. Pedir a Bênção de Deus
  4. Conduzir a Família a Deus
  5. Estar Atento para Ouvir a Deus
  6. Crer na Suficiência do Que Tem Para o Agir de Deus
  7. Contar com a Alegria do Senhor
  8. Descansar no Cuidado de Deus
  9. Ter Otimismo
  10. Reconhecer Que a Vitória Vem de Deus
  11. Dispor-se para Levantar e Brilhar
  12. Crer na Proteção de Deus
  13. Alinhar-se ao Propósito de Deus
  14. Profetizar Vida
  15. Clamar pela Resposta de Deus
  16. Lançar as Aflições a Deus
  17. Reconhecer Que Deus Está no Controle

E você, o que diria em sua oração para começar o dia? Aliás, podemos conversar sobre isto?

Vida de Oração

Como anda a sua vida de oração? Você já deve saber que a oração é a única maneira de falarmos com Deus.

Quando oramos, sentimos uma abundante alegria em estar falando com Deus e saber que Ele nos ouve.

Nós nos sentimos… vivos!

Sabe… sem esta disciplina espiritual você, eu ou qualquer outra pessoa não tem uma vida espiritual saudável, mas estará morto espiritualmente!

Então, se você entende isto, posso te fazer algumas perguntas?

✓ Você gosta de orar e quer entender o que a Bíblia ensina sobre oração e intercessão?

✓ Deus te chamou para ser um intercessor, mas você não sabe direito o que fazer?

✓ Você quer implantar o ministério de intercessão em sua igreja local, mas não sabe por onde começar?

✓ Você já implantou este ministério, mas parece que está tudo desorganizado e os intercessores precisam de formação?

✓ Deus te chamou para guerrear espiritualmente por sua localidade, bairro ou cidade, mas você não conhece sobre batalha espiritual?

Em poucas palavras, se você quer melhorar sua vida de oração e intercessão, continue lendo…

Infelizmente, muitos irmãos sofrem por ainda não compreenderem fundamentos e princípios bíblicos sobre vida de oração e intercessão.

Ainda bem que a Escola do Chamado preparou um estudo bíblico sobre oração e intercessão completo que está revolucionando a vida de muitos servos de Deus dedicados.

Clique abaixo, conheça sobre o que estou falando e compartilhe esta informação!

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso!

5 (100%) 1 voto

Aprenda Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, amigo do Espírito Santo, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor, designer, desenvolvedor e empreendedor digital.

Website: http://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge