Descubra o Poder da Oração da Fé na História do Tapetinho Vermelho e da Avó que Aprendeu a Ser Mulher de Oração

Você crê no poder da oração da fé? Você já vivenciou o poder da oração da fé? Há alguns anos, conheci um singela história sobre “O Tapetinho Vermelho“.

Há alguns dias, li novamente esta história pelo WhatsApp que nos mostra o poder da oração da fé.

“Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5:13-16

Oração é uma conversa com o nosso Senhor e Pai, é falar com Deus. Sinceridade e simplicidade nesta conversa têm um efeito tão grande que muitos desconhecem este verdadeiro poder da oração da fé.

O Poder da Oração da Fé e o Tapetinho Vermelho

O Tapetinho Vermelho, a Avó e o Poder da Oração da Fé

Uma pobre mulher morava em humilde casa com sua neta, que estava muito doente.

Como não tinha dinheiro para levá-la a um médico e, vendo que, apesar de seus muitos cuidados, a menina piorava a cada dia, com muita dor no coração, resolveu deixá-la sozinha e ir à pé até a cidade mais próxima, em busca de ajuda.

No único hospital público da região, foi-lhe dito que os médicos não poderiam se deslocar até sua casa; ela teria que trazer a menina para ser examinada.

Desesperada, por saber que sua neta não conseguiria sequer levantar-se da cama, ao passar em frente a uma igreja resolveu entrar.

Algumas senhoras estavam ajoelhadas fazendo suas orações.

Ela também se ajoelhou.

Ouviu as orações daquelas mulheres e quando teve oportunidade, também levantou sua voz e disse:

“Olá, Deus, sou eu, a Maria. Olha, a minha neta está muito doente. Eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Por favor. Anote aí, Deus, o endereço.”

As demais senhoras estranharam o jeito daquela oração, mas continuaram ouvindo.

“É muito fácil, é só o Senhor seguir o caminho das pedras e, quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de barro. Passa a vendinha. A minha casa é o último barraquinho daquela ruazinha.”

As senhoras que tudo acompanhavam esforçavam-se para não rir.

Ela continuou…

“Olha Deus, a porta tá trancada, mas a chave fica embaixo do tapetinho vermelho na entrada. Por favor, Senhor, cure a minha netinha. Obrigado.”

E quando todas achavam que já tinha acabado, ela complementou:

“Ah! Senhor, por favor, não se esqueça de colocar a chave de novo embaixo do tapetinho vermelho, senão eu não consigo entrar em casa. Muito obrigado, obrigado mesmo.”

Depois que Dona Maria foi embora, as demais senhoras soltaram o riso e ficaram comentando como é triste descobrir que as pessoas não sabem nem orar.

Mas, Dona Maria, ao chegar em casa não pode se conter de tanta alegria, ao ver a menina sentada no chão, brincando com suas bonecas.

“Menina, você já está de pé?!?”

E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse:

“Um médico esteve aqui, vovó. Deu-me um beijo na testa e disse que eu ia ficar boa. E eu fiquei boa. Ele era tão bonito, vó! Sua roupa era tão branquinha que parecia até que brilhava. Ah! ele mandou lhe dizer que foi fácil achar a nossa casa e que ele ia deixar a chave debaixo do tapetinho vermelho, do jeitinho que você pediu”.

Autor Desconhecido

Puxa… como essa história do tapetinho vermelho nos mostra como é importante o poder da oração da fé.

Conversando com Deus e o Poder da Oração da Fé

Sabe… Deus fala conosco de diversas maneiras, mas a oração é a única forma de falarmos com Ele.

Usando o exemplo da história que você acabou de ler, posso te dizer que Deus não quer palavras bonitas e repetitivas, mas Ele quer palavras sinceras de quem reconhece que Ele é Senhor e tem poder para realizar. Aí, sim… é o poder da oração da fé.

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais.”  Mateus 6:7-8

Mas muitas vezes, nós não sabemos orar como deveríamos. É aí que entra o Espírito Santo.

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.” Romanos 8:26-27

Se você deseja aprender a orar, conheço um excelente material. Baixe gratuitamente o e-book Como Orar a Deus, do Prof. Robert Amorim, da Escola do Chamado.

É um livro digital, um guia gratuito em PDF, que ensina como falar com Deus de maneira eficaz.

Você já conhecia esta história que nos ensina o poder da oração de fé? Conhece outra história sobre oração e fé? Comente e compartilhe com seus amigos. 

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você Tem Acesso!

5 (100%) 1 voto

Aprenda em Estudo GRATUITO Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, amigo do Espírito Santo, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor, designer, desenvolvedor e empreendedor digital.

Website: http://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge