ūüďļ Livro de Ester – Como Crescer Espiritualmente com Princ√≠pios na Palavra de Deus

Slides Livro de Ester - Li√ß√Ķes da B√≠blia para Crescimento Espiritual e o Guia Aquecer Vida Espiritual

Com a leitura bíblica no livro de Ester, aprendemos muitos ensinamentos. Mas será que encontramos princípios para o crescimento espiritual?

Certamente, um breve estudo bíblico sobre Ester, pincelando alguns textos, nos mostrará isto.

Gravei o v√≠deo Ester¬†– Li√ß√Ķes da B√≠blia¬†para Crescimento Espiritual – Aula 17,¬†onde voc√™ aprender√° sobre princ√≠pios para uma vida s√°bia e princ√≠pio fundamental para a f√© no livro de Ester.

Este √© o 17¬ļ v√≠deo da s√©rie¬†Como Crescer Espiritualmente com Princ√≠pios na Palavra de Deus, em que¬†apresento alguns princ√≠pios b√≠blicos para o crescimento espiritual que precisam ser praticados na vida crist√£ e que est√£o registrados em cada livro da B√≠blia.

Com base no quadro Verdade em A√ß√£o que encontramos na B√≠blia de Estudo Plenitude, aprenda fundamentos e ensinos com aplica√ß√£o pr√°tica no livro de Ester. S√£o verdades que nos convocam a tomarmos algumas a√ß√Ķes.

Confira o vídeo com princípios no livro de Ester para crescer espiritualmente.

#1. Princípios Para Uma Vida Sábia no Livro de Ester

Os primeiros fundamentos e ensinos que quero compartilhar sobre o livro de Ester são princípios para uma vida sábia e que nos ajudarão no crescimento espiritual.

O homem s√°bio procura ‚Äúdiscernir os tempos e descobrir quais s√£o as melhores op√ß√Ķes‚ÄĚ.

Use o favor de Deus n√£o como uma oportunidade para satisfazer ambi√ß√Ķes ego√≠stas, mas como oportunidade para cumprir os seus prop√≥sitos.

Aplicando a Palavra

Ester 8:17
‚ÄúTamb√©m em toda prov√≠ncia e em toda cidade aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e regozijo, banquetes e festas; e muitos, dos povos da terra, se fizeram judeus, porque o temor dos judeus tinha ca√≠do sobre eles.‚ÄĚ

Saiba que Deus concede períodos de prosperidade ao seu povo para que o seu Reino se estenda.

Não use tais períodos para o benefício pessoal.

Ester 4:12-17
“Fizeram saber a Mordecai as palavras de Ester.

Então, lhes disse Mordecai que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares na casa do rei, só tu escaparás entre todos os judeus. Porque, se de todo te calares agora, de outra parte se levantará para os judeus socorro e livramento, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?.

Ent√£o, disse Ester que respondessem a Mordecai:

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.

Ent√£o, se foi Mordecai e tudo fez segundo Ester lhe havia ordenado.‚ÄĚ

Ester 10:3
‚ÄúPois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multid√£o de seus irm√£os, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua ra√ßa.‚ÄĚ

Perceba que Deus coloca pessoas em posi√ß√Ķes importantes para ir adiante nos seus prop√≥sitos.

Use sempre qualquer posição de privilégio pensando no bem-estar do povo de Deus.

#2. Princípio Fundamental Para a Fé no Livro de Ester

Agora que você já aprendeu sobre vida sábia, vamos falar sobre princípio fundamental para a fé que encontramos no livro de Ester e que vão nos ajudar no crescimento espiritual.

A pessoa de fé não buscará reconhecimento porque sabe que Deus vê e recompensa.

Aplicando a Palavra

Ester 6:1-11
‚ÄúNaquela noite, o rei n√£o p√īde dormir; ent√£o, mandou trazer o Livro dos Feitos Memor√°veis, e nele se leu diante do rei.

Achou-se escrito que Mordecai é quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero.

Ent√£o, disse o rei: Que honras e distin√ß√Ķes se deram a Mordecai por isso? Nada lhe foi conferido, responderam os servos do rei que o serviam.

Perguntou o rei: Quem est√° no p√°tio? Ora, Ham√£ tinha entrado no p√°tio exterior da casa do rei, para dizer ao rei que se enforcasse a Mordecai na forca que ele, Ham√£, lhe tinha preparado.

Os servos do rei lhe disseram: Ham√£ est√° no p√°tio. Disse o rei que entrasse.

Entrou Ham√£. O rei lhe disse: Que se far√° ao homem a quem o rei deseja honrar? Ent√£o, Ham√£ disse consigo mesmo: De quem se agradaria o rei mais do que de mim para honr√°-lo?

E respondeu ao rei: Quanto ao homem a quem agrada ao rei honrá-lo, tragam-se as vestes reais, que o rei costuma usar, e o cavalo em que o rei costuma andar montado, e tenha na cabeça a coroa real; entreguem-se as vestes e o cavalo às mãos dos mais nobres príncipes do rei, e vistam delas aquele a quem o rei deseja honrar; levem-no a cavalo pela praça da cidade e diante dele apregoem: Assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar.

Então, disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma as vestes e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mordecai, que está assentado à porta do rei; e não omitas coisa nenhuma de tudo quanto disseste.

Ham√£ tomou as vestes e o cavalo, vestiu a Mordecai, e o levou a cavalo pela pra√ßa da cidade, e apregoou diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar.‚ÄĚ

Saiba que Deus não vai esquecer os seus atos de justiça.

Você pode ter certeza de que Deus vai recompensá-lo no momento certo.

Conclus√£o

Bem… Falamos sobre vida s√°bia e f√©.

Assista ao próximo vídeo livro de Jó, a aula 18 desta série de estudos bíblicos com princípios para o crescimento espiritual.

E, ent√£o…?¬†O que voc√™ pensa sobre estes princ√≠pios que encontramos no livro de Ester sobre crescimento espiritual?

Compartilhe, curta, comente e n√£o deixe de fazer¬†download dos 2 presentes que eu falo no final do v√≠deo. ūüôā

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso!

Slides Livro de Ester - Li√ß√Ķes da B√≠blia para Crescimento Espiritual e o Guia Aquecer Vida Espiritual

5 (100%) 1 voto

Aprenda Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, amigo do Espírito Santo, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor, designer, desenvolvedor e empreendedor digital.

Website: http://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge