Jesus Cristo foi Gerado por Deus ou Ele é o Alfa e o Ômega?

Você já teve a dúvida se Jesus Cristo foi gerado por Deus ou Ele é o Alfa e o Ômega?

Digo isto porque eu estava lendo Atos, seguindo meu plano de leitura bíblica, e um dos versículos que me chamou a atenção, me fazendo lembrar de outro texto bíblico que eu havia lido no início do ano e que gera muitas dúvidas entre as pessoas. A Palavra de Deus é linda!

Muitas pessoas ficam em dúvidas ao ler Salmos, questionando a eternidade de Jesus Cristo, especificamente quando a Palavra de Deus mostra: “Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse:Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.” Salmos 2:7.

Com certeza, este texto já gerou muita polêmica. Muitos perguntam se Jesus foi criado ou sempre existiu: “Jesus foi criado por Jeová?”.

Alguns, já consideram que Ele foi criado e perguntam: “Como Jesus foi criado por Deus? Quando Jesus foi criado por Deus?”.

As pessoas perguntam: “Jesus foi criado ou foi gerado?” Alguns afirmam que Jesus foi gerado e não criado.

Já li alguns estudos tentando explicar este texto de Salmos, mas nenhum que abordasse diretamente o que a própria Bíblia explica sobre este mesmo texto.

Veja bem… Não estou dizendo que nunca explicaram este texto de Salmos 2:7 com uma referência direta ao próprio texto. Estou dizendo que eu nunca li.

Jesus Cristo foi Gerado por Deus? Ele não é o Alfa e o Ômega?

Jesus Cristo gerado por Deus? A Eternidade de Jesus.

Entendendo Salmos 2:7 pela Própria Bíblia

A Bíblia é tão linda que podemos entendê-la por ela mesma. É por isso que eu insisto para que as pessoas não deixem de ler a Bíblia, de preferência seguindo um plano de leitura diário.

As palavras ensinadas pelo Espírito de Deus são espirituais e são conferidas com coisas espirituais, não com a nossa sabedoria humana e nem isoladamente, de particular interpretação.

“Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.” 1 Coríntios 2:13

“Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação” 2 Pedro 1:20

Certa vez, em uma viagem missionária, após a leitura da lei (Pentateuco) e dos profetas na sinagoga de Antioquia da Pisídia, o apóstolo Paulo teve a oportunidade de dizer uma palavra de exortação aos judeus, tanto os herdeiros de Abraão como os que temiam a Deus, e os apresenta quem é Jesus.

Paulo começa falando sobre os patriarcas, a libertação do povo do Egito, a conquista da terra da promessa, o tempo dos juízes, o profeta Samuel, o rei Saul e o rei Davi, mostrando que da descendência deste viria o Salvador.

O apóstolo, então, mostra que João pregou o batismo de arrependimento preparando o caminho até Jesus.

Logo, Paulo começa a mostrar algumas credenciais do Senhor e como os acontecimentos eram cumprimentos de profecias que os judeus deveriam conhecer muito bem.

E aí… a Bíblia se explica.

Atos 13:29-33
29 Depois de cumprirem tudo o que a respeito dele estava escrito, tirando-o do madeiro, puseram-no em um túmulo.
30 Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos;
31 e foi visto muitos dias pelos que, com ele, subiram da Galiléia para Jerusalém, os quais são agora as suas testemunhas perante o povo.
32 Nós vos anunciamos o evangelho da promessa feita a nossos pais,
33 como Deus a cumpriu plenamente a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus, como também está escrito no Salmo segundo: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei.

Paulo cita Salmos 2:7, dizendo que Deus cumpriu a promessa feita aos antepassados quando ressuscitou a Jesus.

Ou seja, “Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei” significa “Tu és meu Filho, eu, hoje, te ressuscitei dos mortos”.

Entendido? Jesus nunca foi criado! Jesus é eterno!

Está gostando do artigo? Então cadastre seu email abaixo para se juntar a vários leitores abençoados do Você Tem Acesso e ser o primeiro a receber novos conteúdos, aprender como ler a bíblia e crescer espiritualmente.

Aprenda Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS em

A Bíblia declara que Jesus foi gerado no sentido de ter sido ressuscitado por Deus, vencendo a morte e sendo colocado à posição de Primogênito da ressurreição, o primeiro e principal de muitos irmãos.

Pra sempre Ele vive! Ele ressuscitou!

 

A Eternidade de Jesus

Não quero fazer aqui um estudo sobre a eternidade de Jesus, minha intenção passa longe disto. Quero apenas abordar objetivamente sobre a eternidade do Senhor Jesus.

Jesus Cristo, o Filho de Deus, é eterno como o Pai. E, assim como Deus sempre existiu, Jesus sempre existiu com o Pai.

João 1
1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
2 Ele estava no princípio com Deus.
3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.

No livro do profeta Miquéias, lemos uma profecia sobre de onde viria aquele que reinaria em Israel cuja origem é a eternidade.

“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Miquéias 5:2

Aconselhando Timóteo, o apóstolo Paulo presta honra e glória a Jesus, o Rei eterno.

1 Timóteo 1
16 Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna.
17 Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!

O próprio Senhor Jesus declara que Ele é o EU SOU, que sempre existiu.

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.” João 8:58

Jesus é o Princípio e o Fim e quem desejar a vida eterna, é só abrir a porta do coração para Ele entrar, fazer morada e dar de graça da fonte da água da vida.

“Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.” Apocalipse 21:6

Compreendido? Jesus é eterno!

Não deixe de compartilhar com seus amigos e de comentar abaixo o que você pensa a respeito.

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso!

5 (100%) 1 voto

Aprenda Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS em

Geraldo Augusto

Filho de Deus, amigo do Espírito Santo, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor, designer, desenvolvedor e empreendedor digital.

Website: http://vocetemacesso.com.br/

2 Comentários

  1. Antonia Silva

    Desde o início de tudo, estavam lá (façamos à nossa imagem segundo a nossa semelhança) . Concordo com suas belas palavras irmão. Que o Senhor tenha sempre a sua luz diante dos teus olhos.

    • Pois é, Antonia… O entendimento bíblico é muito importante para tudo em nossas vidas, como nas músicas que ouvimos, até as “cristãs” que às vezes não ensinam a verdade.

      Em Cristo,
      Geraldo Augusto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge