A Engrenagem PDF para Permanecer Firme nas Promessas de Deus

Você crê que o SENHOR é Deus de promessas? Se você crê, conheça a engrenagem PDF e permaneça firme nas promessas de Deus.

Eu creio nas promessas de Deus e também preciso mantê-las vivas dentro de mim. Já falei um pouco a respeito na reflexão recordar as promessas.

Mas há aqueles que fazem da Bíblia uma caixinha de promessas, banalizando ou mistificando a Palavra de Deus, extraindo alguns versículos de promessas para massagearem seu interior.

Com certeza, nós precisamos crer nas promessas bíblicas. O grande desafio é estarmos prontos para estas preciosas promessas.

É necessário estar firme nas promessas de Deus!

Preparado para as Promessas de Deus

Há um certo tempo, vivemos na Igreja Enviar um mês em que fomos muito edificados pelo SENHOR sobre estarmos preparados para as promessas de Deus.

Quero compartilhar agora as minhas anotações sobre a Palavra de Deus ministrada em alguns daqueles cultos.

Através do apóstolo Robert Amorim, com base no texto de 2 Reis 4:1-7, Deus nos ministrou que:

  • A promessa chegará, mas como nos encontrará? Desesperados (sem esperança) pelo roubo, pela morte e pela destruição ou esperançosos porque em Deus há restituição, ressurreição e restauração?
  • A medida da disponibilidade e do meu esvaziamento é a medida do cumprimento da promessa.
  • No cumprimento do propósito, a palavra profética conduz à promessa.

Pelo pastor José Carlos Silva, com base nos textos Salmos 29:11, Salmos 1:1-3 e Tito 2:11, Deus nos ministrou que:

  • Entre o preparar e o alcançar a promessa, há uma trajetória a ser percorrida.
  • Um caminho muito difícil, muitas vezes, mas não desista, siga em frente até alcançar.
  • Quem segue este caminho encontra: paz, prosperidade e salvação.

E por falar em salvação, através da bispa Izabel Amorim, com base no texto de Lucas 2:25-38, Deus nos ministrou que:

  • A principal promessa é a vida eterna.
  • Preciso manter a integridade nesta expectativa da vinda de Jesus.
  • Manter o foco nessa promessa, impulsiona todas as outras promessas.
  • Nossas vidas precisam girar em torno dela, sabendo que o Espírito Santo é a garantia.
  • Ficar de pé nesta expectativa influencia as pessoas ao nosso redor.
  • Precisamos manter o foco, tendo atenção ao tempo… o nosso e de Deus.

Uma bênção, não é mesmo?

Naquele mês, pela misericórdia de Deus, através de minha vida, o SENHOR nos ministrou sobre a engrenagem PDF. ” – Mas… pastor Geraldo Augusto, que engrenagem é essa?”. Já vou te explicar.

Mas antes, vamos declarar isto através da canção Firmes nas Promessas, o Hino 107 da Harpa Cristã, ou o Hino 154 do Cantor Cristão que já foi regravado por diversos irmãos como André Valadão, Grupo Ellas, Coral Kemuel e Fernandinho.

A Engrenagem PDF para Permanecer Firme nas Promessas de Deus

Hebreus 10:19-23
Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

Para permanecer firme nas promessas de Deus, guardando firme a confissão da esperança, você pode e deve contar com a engrenagem PDF:

  • O pensamento cria, representando a letra P da engrenagem.
  • O desejo e a disposição atraem, representando a letra D da engrenagem.
  • fé realiza, representando a letra F da engrenagem.

#1. Pensamento Cria (Purificado da Má Consciência)

Para permanecer firme nas promessas de Deus, há a primeira letra da engrenagem que representa o pensamento.

Quando alguém tem o pensamento purificado da má consciência é uma pessoa que cria, projeta, planeja, vislumbra e sonha.

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.

Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.” Colossenses 3:1-4

Para permanecer firme nas promessas de Deus, é preciso ocupar nossa mente preenchendo-a com aquilo que edifica e constrói, não o que contamina.

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.” Lamentações 3:21-24

Para permanecer firme nas promessas de Deus, é preciso trazer à memória aquilo que dá esperança.

#2. O Desejo e a Disposição Atraem (Coração Sincero)

Para permanecer firme nas promessas de Deus, há a segunda letra da engrenagem que representa o desejo e a disposição.

Josué 14:6-11
Chegaram os filhos de Judá a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia, a respeito de mim e de ti.

Tinha eu quarenta anos quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia para espiar a terra; e eu lhe relatei como sentia no coração.

Mas meus irmãos que subiram comigo desesperaram o povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.

Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente, a terra em que puseste o pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente, pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus.

Eis, agora, o SENHOR me conservou em vida, como prometeu; quarenta e cinco anos há desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, já agora, sou de oitenta e cinco anos.

Estou forte ainda hoje como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força naquele dia, tal ainda agora para o combate, tanto para sair a ele como para voltar.

Para permanecer firme nas promessas de Deus, é preciso ter o coração sincero, representando o desejo e a disposição. Assim foi com Calebe que mesmo depois de muitos anos, ainda estava muito engajado para viver as promessas.

#3. A Fé Realiza (Plena Certeza)

Para permanecer firme nas promessas de Deus, há a terceira letra da engrenagem que representa a fé, em plena certeza.

Hebreus 10:35-39
Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.

Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.

Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

Para permanecer firme nas promessas de Deus, é preciso ter fé para conservar a alma e agradar ao SENHOR. A recompensa vem como consequência.

Hebreus 10:32-34
“E que mais direi? Certamente, me faltará o tempo necessário para referir o que há a respeito de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas, os quais, por meio da fé, subjugaram reinos, praticaram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, extinguiram a violência do fogo, escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram força, fizeram-se poderosos em guerra, puseram em fuga exércitos de estrangeiros.”

A fé nos leva a alcançar as promessas de Deus.

Permaneça firme nas promessas de Deus, tenha um pensamento purificado da má consciência que cria, um coração sincero que deseja e se dispõe e uma plena certeza de fé que realiza.

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso às promessas de Deus!

 

5 (100%) 1 voto

Aprenda em Estudo GRATUITO Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, amigo do Espírito Santo, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor, designer, desenvolvedor e empreendedor digital.

Website: http://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge