‚Źį Desperta Tu Que Dormes ūüí§, Porque J√° Vai Amanhecer ‚ėÄÔłŹ

A volta de Jesus está muito próxima. Você está pronto? Desperta tu que dormes porque vai alta a noite e já vai amanhecer.

Outro dia, fui muito edificado atrav√©s de um¬†devocional do John Piper que o Minist√©rio Fiel havia compartilhado com base em¬†Romanos 13:12: “Vai alta a noite, e vem chegando o dia.”.

O devocional nos mostrava que a era de escuridão e todo o seu pecado, miséria e morte, representados pela figura da noite, já está quase acabada, pois Jesus é o amanhecer, o fim desta era, trazendo o reino e a vida eterna.

Você pode acompanhar este devocional no vídeo abaixo.

Meditando no contexto do versículo, não apenas no texto isolado, o Senhor começou a me ministrar coisas muito importantes, me dizendo que seria a mensagem que eu pregaria em um culto que estava próximo.

“E digo isto a v√≥s outros que conheceis o tempo: j√° √© hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salva√ß√£o est√°, agora, mais perto do que quando no princ√≠pio cremos.

Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz.

Andemos dignamente, como em pleno dia, n√£o em orgias e bebedices, n√£o em impudic√≠cias e dissolu√ß√Ķes, n√£o em contendas e ci√ļmes;¬†mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante √†s suas concupisc√™ncias.” Romanos 13:11-14

A palavra de ordem √©:¬†“Desperta tu que dormes porque vai alta a noite j√° vai amanhecer”.

Esta reflexão é uma ampliação da mensagem que tive a alegria e a responsabilidade de ministrar.

Desperta Tu Que Dormes, Porque J√° Vai Amanhecer

Desperta Tu Que Dormes! J√° Vai Amanhecer

O tempo que estamos vivendo traz muitos sinais e evidências que nos mostram que a volta de Jesus está muito próxima.

Vemos a apostasia e mundanismo que encontramos na igreja,¬†a inaugura√ß√£o do t√ļnel de San Gotardo na Su√≠ca com um ritual para l√° de maligno que tipifica a instaura√ß√£o de uma nova ordem mundial.

A imin√™ncia da¬†Terceira Guerra Mundial com as tens√Ķes entre alguns pa√≠ses importantes no mundo¬†e ainda a¬†quest√£o ONU x Israel, em que muitos afirmam que ser√° o cumprimento de Ezequiel 38 (Gogue e Magogue).

Sem falar de sonhos e vis√Ķes sobre tsunami e terremotos no Brasil e outros pa√≠ses, os¬†sinais nos c√©us como as explos√Ķes solares que est√£o escurecendo o sol literalmente ou ainda as possibilidades de quedas de asteroides e meteoros.

√Č hora de despertarmos do sono porque nossa salva√ß√£o √© logo ali.

Nosso posicionamento, de quem ama a Jesus e aguarda seu retorno, precisa ser diferente. Desperta tu que dormes porque já vai amanhecer!

Leia também:

A Bênção da Noite

Apesar da noite representar esta era que estamos vivendo, sabemos que a noite foi criada como algo bom, para nosso descanso e Deus tem o controle dela.

“Teu √© o dia; tua, tamb√©m, a noite; a luz e o sol, tu os formaste.”¬†Salmos 74:16

“Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrir√£o, e a luz ao redor de mim se far√° noite, at√© as pr√≥prias trevas n√£o te ser√£o escuras: as trevas e a luz s√£o a mesma coisa.” Salmos 139:11-12

Encontramos muitas coisas durante a noite que nos ajudam e nos preparam para o amanhecer.

Por isso, desperta tu que dormes!

√Ĭ†Noite, √Č Tempo de Reflex√£o

√Ä noite, √© momento de reflex√£o e aprendizado:¬†“Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois at√© durante a noite o meu cora√ß√£o me ensina.” Salmos 16:7.

No cotidiano, quando deitamos para dormir, geralmente refletimos bastante, não é mesmo? Aliás, é um momento em que muitos meditam na Palavra de Deus.

Neste período que antecede a volta de Jesus, representado pela noite, é tempo de refletirmos e aprendermos com os conselhos de Deus, principalmente em Sua Palavra. Desperta tu que dormes!

√Ä Noite, √Č Tempo de Gratid√£o

√Ä noite, √© tempo de gratid√£o: “Contudo, o SENHOR, durante o dia, me concede a sua miseric√≥rdia, e √† noite comigo est√° o seu c√Ęntico, uma ora√ß√£o ao Deus da minha vida.” Salmos 42:8.

No cotidiano, quando deitamos para dormir, precisamos exaltar a Deus pela sua misericórdia que vivenciamos naquele dia.

Neste período que antecede a volta de Jesus, representado pela noite, é tempo de gratidão pelo imenso amor de Deus. Desperta tu que dormes!

À Noite, Temos Proteção

√Ä noite, tamb√©m temos prote√ß√£o: “De dia n√£o te molestar√° o sol, nem de noite, a lua.” Salmos 121:6.

No cotidiano, podemos estar vivendo um tempo difícil, de muitos perigos, mas saiba que o Senhor é quem nos guarda.

Neste período que antecede a volta de Jesus, representado pela noite, somos preservados por Deus das astutas ciladas do maligno. Desperta tu que dormes!

À Noite, Temos Provisão

√Ä noite, temos provis√£o: “Quando, de noite, descia o orvalho sobre o arraial, sobre este tamb√©m ca√≠a o man√°.” N√ļmeros 11:9.

No cotidiano, sabemos que Deus te cuidado do p√£o nosso de cada dia.

Neste período que antecede a volta de Jesus, representado pela noite, apesar das muitas dificuldades que podem nos cercar, temos a provisão material e o alimento espiritual que nos fortalece. Desperta tu que dormes!

Cuidado Com Os Perigos da Noite

Os Perigos da Noite - Densas Trevas

Apesar da noite ter sido criada boa, muitas vezes, ela é usada para fazer coisas erradas e ocultas.

“Irm√£os, relativamente aos tempos e √†s √©pocas, n√£o h√° necessidade de que eu vos escreva; pois v√≥s mesmos estais inteirados com precis√£o de que o Dia do Senhor vem como ladr√£o de noite.

Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.

Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa; porquanto vós todos sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas.

Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.

Ora, os que dormem dormem de noite, e os que se embriagam é de noite que se embriagam.

Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação;

porque Deus n√£o nos destinou para a ira, mas para alcan√ßar a salva√ß√£o mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por n√≥s para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em uni√£o com ele.”¬†1 Tessalonicenses 5:1-10

Ainda que n√£o saibamos quando, precisamos ter a certeza que este dia est√° chegando e surgir√° repentinamente. Por isso, devemos vigiar e nos comportar como quem est√° na luz do dia.

Muitos dizem: “Ah… mas todo mundo est√° fazendo isto, eu tamb√©m posso fazer.”. Ou ainda: “Puxa… a oportunidade e a facilidade para fazer aquilo veio √† minha frente. N√£o tive como dizer n√£o.”.

Este tempo que vivemos, representado pela noite, não pode ser desculpa para fazermos coisas erradas. Não é desculpa para pecarmos. Desperta tu que dormes!

Vigia, Irm√£o!

“Sondas-me o cora√ß√£o, de noite me visitas, provas-me no fogo e iniq√ľidade nenhuma encontras em mim; a minha boca n√£o transgride.” Salmos 17:3

Deus nos examina à noite. Aquilo que fizermos neste período que antecede a volta de Cristo é crucial para nossa eternidade porque evidencia se realmente cremos em Jesus e amamos sua volta.

“Vigiai, pois, porque n√£o sabeis quando vir√° o dono da casa: se √† tarde, se √† meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manh√£; para que, vindo ele inesperadamente, n√£o vos ache dormindo.

O que, por√©m, vos digo, digo a todos: vigiai!” Marcos 13:35-37

Sabemos que o amanhecer está muito próximo, mas será inesperado. Desperta tu que dormes porque já vai amanhecer!

Como Despertar e Andar Dignamente

Como Despertar e Andar Dignamente

Quando andamos na luz, como se o amanhecer j√° tivesse chegado, andamos dignamente e n√£o trope√ßamos: “Respondeu Jesus: N√£o s√£o doze as horas do dia? Se algu√©m andar de dia, n√£o trope√ßa, porque v√™ a luz deste mundo; mas, se andar de noite, trope√ßa, porque nele n√£o h√° luz.” Jo√£o 11:9-10.

Nossa tarefa para andar dignamente é dupla. E a dica está no texto de Romanos que já lemos. Desperta tu que dormes!

Revestir-nos de Cristo Como Senhor

“mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo…” Romanos 13:14

Interessante que Paulo n√£o diz apenas Jesus Cristo, mas Senhor Jesus Cristo.

Ele nos governa e nós fazemos a vontade de Deus, nos submetendo ao seu senhorio e praticando a Palavra de Deus. Ele é nosso Senhor!

Aprendendo na Bíblia e colocando em prática o que ela nos ensina sobre como amar a Deus sobre todas as coisas, como crescer espiritualmente, como cultivar bons hábitos espirituais, como ser marido, como ser esposa, como ser pai, como ser mãe, como ser filho, como ser profissional, como servir ministerialmente, como se relacionar com o próximo.

Andamos em intimidade com Deus, com sua vida em nós e através de nós. Conhecendo a Deus e prosseguindo em conhecê-lo.

Desperta tu que dormes e seja revestido do Senhor Jesus Cristo!

Rejeitar e Não Dar Lugar às Obras da Carne

“…e nada disponhais para a carne no tocante √†s suas concupisc√™ncias.” Romanos 13:14

Não devemos dar lugar à carne, não devemos alimentar seus desejos e apetites. Desperta tu que dormes!

Tiago 4:7 nos mostra exatamente estes 2 princ√≠pios: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugir√° de v√≥s.”.

Ou seja, quando nos sujeitamos ao senhorio de Jesus, temos a força necessária para rejeitar o pecado e resistir ao diabo.

Leita também:

Levanta-te e Resplandece Porque Cristo Te Iluminar√°

Levanta-te e Resplandece Porque Cristo Te Iluminar√°

A escuridão da noite é iluminada pelo sol. Vai alta noite e vem chegando o dia não com o sol trazendo a luz que dissipa a escuridão, mas com o próprio Senhor nos iluminando.

“Pelo que diz: Desperta, √≥ tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminar√°.” Ef√©sios 5:14

“Disp√Ķe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a gl√≥ria do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escurid√£o, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua gl√≥ria se v√™ sobre ti.” Isa√≠as 60:1-2

A gl√≥ria de Deus e o Cordeiro iluminar√£o: “A cidade n√£o precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a gl√≥ria de Deus a iluminou, e o Cordeiro √© a sua l√Ęmpada.” Apocalipse 21:23.

O SENHOR brilhar√° sobre seus servos: “Ent√£o, j√° n√£o haver√° noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhar√° sobre eles, e reinar√£o pelos s√©culos dos s√©culos.” Apocalipse 22:5.

Jesus √© a brilhante Estrela da manh√£: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas √†s igrejas. Eu sou a Raiz e a Gera√ß√£o de Davi, a brilhante Estrela da manh√£.” Apocalipse 22:16.

O sol da justi√ßa est√° chegando: “Mas para v√≥s outros que temeis o meu nome nascer√° o sol da justi√ßa, trazendo salva√ß√£o nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria.” Malaquias 4:2.

Quando o amanhecer chega, não apenas a escuridão é iluminada e conseguimos enxergar plenamente, mas despertamos do sono, do estágio letárgico em que muitos dos sentidos não estão atuantes.

Tenha a convic√ß√£o de que Deus te dar√° for√ßas para despertar e andar dignamente: “Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta.” Salmos 3:5.

O Senhor nos capacita a acordar e Ele mesmo nos iluminará. Aleluia! Desperta tu que dormes!

Conclus√£o

Estamos vivendo a noite que representa a era de escuridão e todo o seu pecado, miséria e morte.

O amanhecer é certo e está muito próximo, precisamos despertar do sono e andar como na luz, dignamente, nos revestindo do senhorio de Jesus e rejeitando as obras da carne. Deus está nos examinando. Desperta tu que dormes!

“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manh√£.” Salmos 30:5b

Ainda que a noite esteja sendo tempo de choro, a alegria est√° chegando. Jesus est√° voltando e nos enxugar√° toda l√°grima.

“E lhes enxugar√° dos olhos toda l√°grima, e a morte j√° n√£o existir√°, j√° n√£o haver√° luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21:4

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida! Você tem acesso ao amanhecer!

5 (100%) 1 voto

Aprenda Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, amigo do Espírito Santo, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor, designer, desenvolvedor e empreendedor digital.

Website: http://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge