‚̧ūüĒ• Meu Cora√ß√£o Precisa Arder Esperando a Volta de Jesus

Nós precisamos desejar a volta de Jesus. Ele vem para quem o aguarda e tem uma fé autêntica. Ele vem para quem o deseja com o coração ardendo, não para quem tem medo da condenação.

Outro dia, eu fui muito ministrado por um devocional de John Piper disponibilizado pelo blog Voltemos ao Evangelho em associação ao Ministério Fiel e ao Desiring God nos alertando que a fé autêntica anseia por Cristo.

Olha… sem brincadeira… Eu ouvi este devocional por dezenas de vezes naquele dia.

“Assim tamb√©m Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecer√° segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salva√ß√£o.” Hebreus 9:28

Hoje, o Senhor Jesus está diante de Deus, intercedendo por nós e nos dando acesso ao Pai, mas voltará muito em breve para buscar sua noiva.

Certa vez, ouvi uma impactante mensagem ministrada pelo pastor Elvis Guimarães convidado para pregar a Palavra de Deus na Igreja Bíblica Cristã que é pastoreada pelo meu amigo Alan Capriles.

Com base no texto da par√°bola das dez virgens, o pastor Elvis ministrava que as 5 noivas prudentes que aguardavam com¬†a l√Ęmpada (Palavra de Deus) cheia do azeite (Esp√≠rito Santo) foram ao encontro do noivo ap√≥s ouvirem o grito de que o noivo estava chegando (os sinais da volta de Jesus que j√° est√£o por a√≠, s√£o muitos e t√™m se intensificado).

Ou seja, as 5 noivas prudentes desejavam a volta do noivo.

Desejar a Volta de Cristo

Meu Coração Precisa Arder Esperando a Volta de Jesus

Os disc√≠pulos no caminho de Ema√ļs, ap√≥s terem reconhecido a Jesus pelo partir do p√£o, confessam que o cora√ß√£o ardia enquanto o Senhor os ensinava a Palavra de Deus, como lemos em Lucas 24.

Estudando a Palavra de Deus, o Espírito Santo me mostrou algumas características importantes que nos ajudam a manter o coração ardendo, desejoso e que anseia pela volta de Jesus, guardando firme a confissão da esperança.

“Tendo, pois, irm√£os, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo v√©u, isto √©, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero cora√ß√£o, em plena certeza de f√©, tendo o cora√ß√£o purificado de m√° consci√™ncia e lavado o corpo com √°gua pura.

Guardemos firme a confiss√£o da esperan√ßa, sem vacilar, pois quem fez a promessa √© fiel.” Hebreus 10:19-23

Guardar firme a confissão da esperança é arder o coração esperando a volta de Jesus exteriorizando pelas palavras aquilo que está no interior.

“A boca do justo profere a sabedoria, e a sua l√≠ngua fala o que √© justo. No cora√ß√£o, tem ele a lei do seu Deus; os seus passos n√£o vacilar√£o.” Salmos 37:30-31

“O cora√ß√£o do s√°bio √© mestre de sua boca e aumenta a persuas√£o nos seus l√°bios.” Prov√©rbios 16:23

“Ra√ßa de v√≠boras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que est√° cheio o cora√ß√£o.” Mateus 12:34

Nossas palavras, o que conversamos, compartilhamos nas redes sociais e o que declaramos ao mundo espiritual e diante de Deus refletem o que está dentro do coração: a nossa expectativa pela segunda vinda de Cristo e pela vida eterna.

#1. Ter Intrepidez e Ousadia

“Tendo, pois, irm√£os, intrepidez para entrar no Santo dos Santos” v. 19

Nós precisamos ter ousadia para entrar na presença de Deus. Claro que com reverência porque Ele é SENHOR, mas com intimidade porque Ele é nosso Pai.

Entra na presença de Deus sem timidez, mas com confiança, e arda o coração esperando a volta de Jesus.

#2. Andar Pelo Novo Caminho

“pelo novo (…) caminho que ele nos consagrou pelo v√©u, isto √©, pela sua carne” v. 20

Chega de ter as mesmas atitudes e a√ß√Ķes. Chega de andar pelo caminho do erro, do pecado e da nega√ß√£o.

Lança fora o velho e anda pelo novo caminho preparado por Jesus através do seu sacrifício e arda o coração esperando a volta de Jesus.

#3. Andar Pelo Vivo Caminho

“pelo (…) vivo caminho que ele nos consagrou pelo v√©u, isto √©, pela sua carne” v. 20

Eu sei que por vezes as coisas não vão bem em nós. Elas adoecem, perecem e morrem. Mas servimos a um Deus vivo que tem poder de anular a morte e trazer de volta a vida.

Deixe o SENHOR ressuscitar o que morreu em você e arda o coração esperando a volta de Jesus.

#4. Estar Perto de Deus

“e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos” v. 22

O sacrifício da cruz é o elo de ligação entre nós e Deus. Jesus Cristo nos conduz a Deus.

Quando nos aproximamos de Deus, Ele vem até nós. Quando o buscamos, Ele permite ser achado de nós.

Aproxime-se de Deus e arda o coração esperando a volta de Jesus.

#5. Andar na Verdade

“com sincero cora√ß√£o” v. 22

Andar na verdade, em sinceridade de coração, é a maior santidade. Chegue a Deus adorando-o em espírito e em verdade.

Tenha um coração sincero que arda pela volta de Jesus.

#6. Ter Uma Fé Plena

“em plena certeza de f√©” v. 22

Fé é a certeza. Não há como crer em parte sim, em parte não. Ou temos certeza, ou não.

Tenha uma plena certeza e arda o coração esperando a volta de Jesus.

#7. Renovar os Pensamentos

“tendo o cora√ß√£o purificado de m√° consci√™ncia” v. 22

Novos pensamentos, numa mente renovada que pensa nas coisas do alto, leva a uma consciência purificada.

Renove seus pensamentos com as coisas do alto e arda pela volta de Jesus.

#8. Ser Limpo Pela Palavra

“e lavado o corpo com √°gua pura” v. 22

A água é um tipo para a Palavra de Deus.

Meditar nos ensinamentos do SENHOR, nos faz conhecer sua vontade e nos confronta em nossos pecados e, então, nós somos limpos pela Palavra de Deus.

Medite dia e noite na Palavra de Deus, seja limpo e arda o coração esperando a volta de Jesus.

Se o Coração Não Está Ardendo Esperando a Volta de Jesus

Eu sei que talvez seu coração não esteja ardendo esperando a volta de Cristo. Eu já passei por isso. Muitos já passaram ou estão passando por isso.

Possivelmente, os projetos deste tempo presente est√£o permeando sua vida como algo de maior import√Ęncia do que o Reino de Deus e sua justi√ßa.

Mesmo você crendo que Jesus está voltando, o pecado está te afastando de Deus e te aproximando das coisas deste mundo.

“Porque, com uma √ļnica oferta, aperfei√ßoou para sempre quantos est√£o sendo santificados.

E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito:

Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, acrescenta:

Tamb√©m de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniq√ľidades, para sempre.” Hebreus 10:14-17

Se você é um pecador arrependido, aos pés de Jesus, que tenta abandonar o pecado, mas não consegue, saiba que o Senhor está te aperfeiçoando.

Considere o grande amor de Deus por você. Considerar o sacrifício de Jesus por amor a você, te conduz a pecar menos e a fazer mais a vontade de Deus a cada dia.

Creia que o SENHOR coloca Sua Palavra nos seus pensamentos (mente) e nas suas atitudes (coração) e dos seus pecados, Ele não lembrará mais.

Quando Guardamos Firme a Confissão da Esperança pela Volta de Jesus

“Consideremo-nos tamb√©m uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e √†s boas obras.
N√£o deixemos de congregar-nos, como √© costume de alguns; antes, fa√ßamos admoesta√ß√Ķes e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.” Hebreus 10:23-25
Quando o coração arde pela volta de Jesus, nossas palavras giram em torno deste grande dia e nós:
  1. Amamos ao pr√≥ximo como a n√≥s mesmos…
  2. Congregamos em¬†uma igreja local…
  3. Somos instrumentos de Deus para alertar as pessoas…

Que o Senhor te aben√ßoe e te guarde! Que Ele te conduza e governe a sua vida!¬†Que o seu cora√ß√£o ‚̧¬†arda ūüĒ•¬†pela volta de Jesus! Voc√™ tem acesso!

5 (100%) 1 voto

Aprenda em Estudo GRATUITO Como RENOVAR SUA VIDA ESPIRITUAL Com 3 Princípios Bíblicos SIMPLES e PODEROSOS

Geraldo Augusto

Filho de Deus, amigo do Espírito Santo, discípulo de Cristo, marido, pai, servo, pastor, designer, desenvolvedor e empreendedor digital.

Website: http://vocetemacesso.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge